Dar

Tempo

Plantação de 3000 árvores em Rebordochão (Pedras Salgadas)
Foi num dia solarengo, repleto de luz e energia, que dezenas de pessoas se deslocaram a Rebordochão, em Pedras Salgadas, para a primeira iniciativa Dar de Volta à Natureza.

Objetivo

89

/

100

Inscrições

Rebordochão – Pedras Salgadas

22 de março de 2019
10:00

-

16:00

Partilha:

Com o objetivo de plantar 3000 espécies autóctones – carvalhos, medronheiros, pilriteiros e pinheiros mansos – aquando da chegada ao local intervencionado, os participantes presentes escutaram atentamente as instruções dadas pela responsável da Quercus – Paula Nunes da Silva – que visavam uma correta colocação das espécies para que estas se adaptassem ao local da melhor forma.

A acompanhar os participantes inscritos estiveram também vários jovens estudantes da Escola Básica de Pedras Salgadas, que também se mostraram entusiasmados e motivados para darem o seu melhor enquanto retribuíam à Natureza.

Com o passar dos anos e com a manutenção devida, a zona intervencionada irá tornar-se numa faixa de proteção da aldeia de Rebordochão e num futuro Parque de Lazer. Esta reconversão do coberto vegetal vai promover a criação de biodiversidade e purificação das águas da zona de Pedras Salgadas.

GALERIA

Image

Em parceria com

Anterior

X