Dar

Tempo

Plantação de 3000 árvores em Rebordochão (Pedras Salgadas)
Esta iniciativa, em Pedras Salgadas, centra-se na realização de uma plantação de espécies folhosas autóctones, numa faixa de proteção da aldeia e num futuro Parque de Lazer.Esta reconversão do coberto vegetal vai promover a criação de biodiversidade e purificação das águas da zona de Pedras Salgadas.

Rebordochão – Pedras Salgadas

22 de março de 2019
10:00

-

16:00

A Iniciativa Inclui

• Seguro de voluntário Quercus
• Transporte de ida e volta a partir do Porto
• Almoço
• Lanche da manhã e da tarde
• Formação e ferramentas necessárias para a realização da ação

Necessidades

Criação de uma faixa de proteção da aldeia de Rebordochão com plantação de espécies folhosas. Esta ação vai potenciar um ecossistema florestal mais diverso e atrair outro tipo de fauna importante.

Dificuldade

Média: o terreno florestal, com uma extensão de 3 hectares, apresenta pedregosidade e uma ligeira inclinação.

Tarefas e Objectivos

Neste dia, as tarefas dos voluntários consistirão na abertura de covas, transporte das plantas e respetiva plantação. Alcançado o número de voluntários necessários para a execução desta iniciativa, o objetivo será a plantação de 3000 árvores.

É hoje reconhecido o papel fundamental que as florestas têm na conservação do solo, na regulação do clima e do ciclo hidrológico, enquanto suporte de biodiversidade e na produção de matérias-primas fundamentais ao nosso dia-a-dia.

Em Portugal, grande parte da floresta natural desapareceu ou está muito alterada, sendo já raras algumas das nossas árvores autóctones.

Em parceria com

Água das Pedras 2019

Anterior

X