Categoria:
A queima dos sobrantes das podas do Douro gera 200 000 toneladas de CO2 sendo também responsáveis por muitos dos incêndios na Região.
Partilha:
Descrição da ação
Valorizar tecnológicamente estes resíduos evitando a sua conversão em CO2, evitando incêndios e dando origem a produtos biodegradáeis que substituem o plástico ou as baterias como são exemplo as Canetas em Videira, Copos Biodegradáveis em Bio Compósitos de Resíduos de Videira, Mobiliário Auto-Energético, decorações Natalícias, Máscaras de Carnaval, Baterias biodegradáveis, papel 100% ecológico, tintas, etc...
Objectivo
Redução e compensação das emissões de CO2, Redução de incêncios e resultante destruição de habitats Naturais e Perda de Biodiversidade, Agricultura mais biológica com solos menos Contaminados,, Redução no Consumo de Plásticos, Redução no Consumo de Pilhas e Baterias, Redução no abate de Àrvores, Redução da Poluição nos Rios e Oceanos. Prevê-se também a Valorização de Águas Resíduais Termais transformando-as em Àguas Potáveis e produzindo simultâneamente papel. Isto é possível utilizando filtros de resíduos orgânicos multi-nível.
Meios
---
Orçamento
2500€-5000€
Tempo necessário para a ideia
outras
ideias