Serve the City
A rede Serve the City está a gerir o voluntariado em três Centros de Acolhimento de Emergência para pessoas na situação de sem-abrigo da CML/NPISA em Lisboa, 24 horas por dia, todos os dias, com turnos de voluntariado de 8 horas cada, mobilizando dezenas de voluntários por semana.A rede, que vai “ao encontro de pessoas socialmente fragilizadas, actuando nas temáticas da exclusão, da pessoa sem-abrigo, da pessoa idosa isolada, das crianças e jovens em situações de maior vulnerabilidade, da pessoa...

LOCAL

Lisboa

Código-postal

1300

ORGANIZAÇÃO PROMOTORA

Serve the City
Site Oficial ↗

Contacto

info@servethecity.pt
960070007

Partilha:

Lisboa

Dificuldade

A rede Serve the City está a gerir o voluntariado em três Centros de Acolhimento de Emergência para pessoas na situação de sem-abrigo da CML/NPISA em Lisboa, 24 horas por dia, todos os dias, com turnos de voluntariado de 8 horas cada, mobilizando dezenas de voluntários por semana.

A rede, que vai “ao encontro de pessoas socialmente fragilizadas, actuando nas temáticas da exclusão, da pessoa sem-abrigo, da pessoa idosa isolada, das crianças e jovens em situações de maior vulnerabilidade, da pessoa imigrante ou refugiada, etc.”, agradece a todos os que decidem assumir esse risco por amor ao próximo.

Necessidades

Além de seguirmos todas as orientações dos enfermeiros que lá estão connosco, da DGS e dos técnicos, estamos atentos aos riscos e, na medida do possível procuramos minimizá-los, sabendo que não os podemos eliminar por completo neste tipo de trabalho (ou outro - ex. quem trabalha nos supermercados, transportes, policiamento, hospitais, ambulâncias, etc.).

Tarefas e Objectivos

Vamos ao encontro de pessoas socialmente fragilizadas, actuando nas temáticas da exclusão, da pessoa sem-abrigo, da pessoa idosa isolada, das crianças e jovens em situações de maior vulnerabilidade, da pessoa imigrante ou refugiada, etc.

ORGANIZAÇÃO PROMOTORA

Serve the City

APRESENTAÇÃO

Criados para pertencer, na Cidade juntos lançamos pontes, para que ninguém se sinta excluído.