LOCAL
Código-postal
Partilha:
Dificuldade
A rede Serve the City está a gerir o voluntariado em três Centros de Acolhimento de Emergência para pessoas na situação de sem-abrigo da CML/NPISA em Lisboa, 24 horas por dia, todos os dias, com turnos de voluntariado de 8 horas cada, mobilizando dezenas de voluntários por semana.
A rede, que vai “ao encontro de pessoas socialmente fragilizadas, actuando nas temáticas da exclusão, da pessoa sem-abrigo, da pessoa idosa isolada, das crianças e jovens em situações de maior vulnerabilidade, da pessoa imigrante ou refugiada, etc.”, agradece a todos os que decidem assumir esse risco por amor ao próximo.
Necessidades
Além de seguirmos todas as orientações dos enfermeiros que lá estão connosco, da DGS e dos técnicos, estamos atentos aos riscos e, na medida do possível procuramos minimizá-los, sabendo que não os podemos eliminar por completo neste tipo de trabalho (ou outro - ex. quem trabalha nos supermercados, transportes, policiamento, hospitais, ambulâncias, etc.).
Tarefas e Objectivos
Vamos ao encontro de pessoas socialmente fragilizadas, actuando nas temáticas da exclusão, da pessoa sem-abrigo, da pessoa idosa isolada, das crianças e jovens em situações de maior vulnerabilidade, da pessoa imigrante ou refugiada, etc.
ORGANIZAÇÃO PROMOTORA
APRESENTAÇÃO
Criados para pertencer, na Cidade juntos lançamos pontes, para que ninguém se sinta excluído.